terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"Totus Tuus" Todo de Maria!

"Theotokos” Este título apareceu dentro do pensamento teológico grego: mãe de Deus = Theotókos. Porque não acreditar nesta verdade? Deus não é mágico. Deus escolheu uma mulher para ser a sua Mãe e desde o principio preservou esta mulher de todo o mal, embora fosse Maria uma criatura, Ela tornou se mãe de Deus porque foi escolhida e elegida. Em 431 no Concílio de Éfeso, a maternidade de Maria foi reconhecida como dogma.
A igreja vive a fé a plena convicção em acreditar na maternidade de Maria como Mãe de Deus, pois o evangelista São Lucas 1, 30-35. 41.43; descreve-nos claramente aquilo que muitos ignoram e não assume. São João 19, 26-27, somos participantes deste mistério mais ousado de Deus para a humanidade em nos conceder Maria por nossa mãe. São Luís Maria Montfort  ensina que “ Todos os verdadeiros filhos têm Deus por Pai e Maria por Mãe” (TVD 30).
E fico pensando como ainda existem pessoas fechadas a esta realidade mais excelsa de nossa fé.
Santo Inácio de Antioquia chama Jesus “o filho de Deus e de Maria”.
Santo Agostinho: "Maria é Mãe de Deus, feita pela mão de Deus".
São Jerônimo: "Maria é verdadeiramente Mãe de Deus".
Santo Efrém: "Maria é Mãe de Deus sem culpa"
São Tiago: "Maria é Santíssima, a Imaculada, a gloriosíssima Mãe de Deus."
Maria meus amados (as), não foi escolhida para ser Mãe de Deus apenas por um momento, mas para a eternidade. Sendo sua Mãe, Deus lhe entregou toda autonomia na ordem da graça; de liberar a graça a todos os que recorrem a esta Senhora.
“Desde os tempos mais remotos, a Bem-Aventurada Virgem é honrada com o título de Mãe de Deus, a cujo amparo os fiéis acodem com suas súplicas em todos os seus perigos e necessidades”. (Constituição Dogmática Lumen Gentium, 66)
Como você veio ao mundo? Você tem uma mãe e um pai biológico? Na ordem de filhos do céu, Deus é o teu Pai e Maria a tua Mãe. Maria é por excelência a Mãe de Deus e se és Mãe de Deus exala aroma de santidade, sabedoria, coragem, graça e, sobretudo amor materno. Sem Maria não conseguimos permanecer nos caminhos de nosso Deus. Se alguém diz que é órfão de mãe é porque talvez ainda não descobrisse esta verdade, porem jamais o ser humano pode se sentir órfão de mãe, pois temos Maria, que é a nossa doce Mãe, que educa nos como educastes o Cristo.

Salve Maria.
Maria Moniki.



Nenhum comentário:

Postar um comentário